O auxiliar Roger Machado será o técnico do Grêmio no jogo contra o Atlético-PR, na volta do Brasileirão, sábado, no Paraná. Se tudo der certo, o substituto de Vanderlei Luxemburgo, demitido sábado, estreará dia 7, um domingo, quando o Tricolor recebe o Botafogo na Arena.

Continua depois da publicidade

A partida pode marcar a volta de Renato Portaluppi ao comando técnico do time. Ele é um dos nomes preferidos da lista de Fábio Koff, ao lado de Cristóvão Borges.

Nesta segunda-feira, o executivo de futebol Rui Costa viaja ao Rio de Janeiro para conversar com o ex-camisa 7, desempregado desde 2011. Costa, que trabalhou com Renato em parte da gestão de Duda Kroeff, é um entusiasta da recontratação de um dos maiores ídolos da história gremista. Os dois têm ótimo relacionamento. Se tudo der certo, Renato pode ser anunciado nesta terça-feira.

O clube não deseja mais pagar um salário europeu para o futuro técnico. Renato ganhava mais de R$ 400 mil mensais quando foi demitido pelo ex-presidente Paulo Odone em 2011.

O Bahia parece pouco disposto a liberar Cristóvão, contratado no mês passado, depois de ter passado pelo Vasco. Cristóvão seria uma opção barata, receberia um salário três vezes menor do que o de Vanderlei Luxemburgo.

Continua depois da publicidade

Renato e Cristóvão são os nomes preferencias. Eles dividem as opiniões dos dirigentes, dos conselheiros e dos amigos que cercam Fábio Koff.