A direção do Grêmio trabalha contra o tempo para anunciar o zagueiro que virá para substituir Réver, vendido para o futebol alemão. O prazo para contratar jogadores que vêm do Exterior termina no final de janeiro e, por isto, os dirigentes intensificam os contatos para trazer um novo defensor para o Estádio Olímpico.

Continua depois da publicidade

Depois da vitória de virada sobre o Santa Cruz, nesta quarta-feira, o vice-presidente de futebol Luiz Onofre Meira admitiu interesse em dois zagueiros: Jadson Viera, do Lanús, e Renato Silva, do São Paulo.

Jadson Viera é gaúcho de Livramento, mas nunca atuou no futebol brasileiro. Começou a carreira no Danúbio, do Uruguai, e teve uma rápida passagem pelo futebol mexicano antes de chegar ao Lanús, onde é o capitão e um dos líderes da equipe:

– É um jogador que atua faz tempo na Argentina. É um atleta que tem a raça que se identifica com o Grêmio. Mas é uma negociação complicada – disse Meira.

Já Renato Silva interessou ao Grêmio antes mesmo de se transferir para o São Paulo. Como não está sendo bem aproveitado pelo técnico Ricardo Gomes, existe a possibilidade dele jogar no Grêmio:

Continua depois da publicidade

– Este jogador nos interessa sim – disse Meira.

Sobre a renovação de Jonas, Meira disse que a negociação continua e o otimismo que tudo irá acabar bem também segue intocável:

– O que falta são pequenos detalhes. É uma negociação de prorrogação de contrato. Os agentes dele querem a permanência dele aqui e nós também queremos. Tudo deve acabar em um final feliz.