As duas melhores equipes da Taça Fernando Carvalho se encontram novamente nesta quinta-feira, 19h30min, no Estádio Olímpico, como na final do primeiro turno do Gauchão. Desta vez, a partida entre Grêmio e Novo Hamburgo será válida pela Taça Fábio Koff. E vale a liderança da Chave 1, já que os dois times estão com 12 pontos ganhos em quatro jogos disputados.
Continua depois da publicidade
Mesmo com a conquista do primeiro turno do Gauchão, o melhor aproveitamento do futebol brasileiro, com 86%, uma sequência de 11 vitórias consecutivas, e sem perder dentro de casa desde 2008, o time treinado por Silas segue sem convencer grande parte da torcida.
Para acabar com os questionamentos, o Tricolor busca uma atuação de encher os olhos diante do Novo Hamburgo:
– Claro que não podemos convencer todo mundo, mas o importante é que nós e a comissão técnica estamos felizes com o trabalho. Temos que trabalhar mais para fazer aquele jogo de encher os olhos, mas estamos ganhando com esse entrosamento – disse o lateral-direito Edilson.
O técnico Silas concorda que a equipe ainda não teve uma atuação exuberante na temporada, mas está satisfeito com o rumo que o time está seguindo:
Continua depois da publicidade
– São números que ajudam a confirmar que estamos em um bom caminho. Não podemos relaxar. Mesmo ganhando, progredindo, que é o caso do nosso time, se relaxar, a coisa começa a cair – diz o treinador.
Para a partida desta quinta-feira, a tendência é que Jonas e William sigam no ataque titular. Mesmo com o bom rendimento que vem apresentando sempre que entra, Mithyuê deve seguir no banco de reservas:
– Eu ainda estou pensando no time. A característica do William é diferente da do Mithyuê, e se eu optasse hoje por ele, levaria em conta muito a questão da altura, porque o Novo Hamburgo tem zagueiros altos. Mas não tem nada definido. Posso também dar uma sequência ao Mithyuê, como dei a Maylson, vamos definir ainda – comentou Silas.
Sob o comando de Gilmar Iser, o Novo Hamburgo também tem ótimo aproveitamento. Nos 10 jogos com o treinador, o time conquistou 63,3% dos pontos que disputou.
Continua depois da publicidade
– Se tivesse começado o trabalho, esse percentual poderia ser melhor. As três derrotas foram nos meus dois primeiros jogos e na final, contra o Grêmio – salienta Iser.
Machucado, o atacante Michel desfalca a equipe. Edimar e Kempes são as opções.