O Grêmio está de olho na Copa Libertadores, com sua estreia na competição marcada para o dia 25 de fevereiro, mas não deixa de dar importância à disputa do Gauchão. Neste sábado, a equipe recebe no Estádio Olímpico, às 16h, o Juventude, pelas quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho. O time de Caxias do Sul ainda está sem técnico. Paulo César Gusmão deixou o clube na última quarta-feira, e quem comandará o time na partida será o interino Valteir Gomes.
Continua depois da publicidade
Acompanhe a partida pelo minuto a minuto do clicRBS. A RBS TV transmite o jogo ao vivo
Após testar o time do Grêmio em três esquemas, Celso Roth deve escalar a equipe no 3-5-2 contra o Juventude, com Jonas e Alex Mineiro no ataque. O argentino Herrera sentiu um desconforto muscular depois do jogo contra o Brasil-Pe, na última terça, e pode ficar de fora da partida. Em sua última entrevista coletiva antes do jogo deste sábado, Roth afirmou que a escalação será um esboço para o confronto com o Universidad do Chile, pela estreia na Libertadores. No entanto, o treinador faz questão de destacar que o clube não deixa de dar importância ao Estadual.
– Dentro da nossa sequência de trabalho, amanhã a equipe que iniciar o jogo não é definitiva para quarta-feira, mas é um início de equipe. Já é uma probabilidade real. Não desrespeitando nunca o Gauchão, não desrespeitando nunca o Juventude. É um clássico, um jogo difícil e por isso que servirá também – declarou.
O Juventude, que tem como um dos principais destaques da equipe o goleiro Gatti, deve ir para o jogo no esquema 4-4-2. Lauro e Mendes já iniciaram trabalho de recuperação física, mas não voltam antes do início do segundo turno do Gauchão, devido ao longo tempo que ficaram parados. O presidente do clube, Sérgio Florian, acredita em grande jogo contra o Grêmio.
Continua depois da publicidade
– O grupo está bastante fechado, temos certeza que podemos fazer uma grande partida no sábado – afirmou.
Grêmio e Juventude treinaram cobranças de pênaltis para o jogo eliminatório. Caso termine empatada no tempo normal, a partida será decidida nas penalidades.