Diante da lesão de Saimon e a inexperiência de Bressan e de Douglas Grolli, o Grêmio vai atrás de um zagueiro. Nos bastidores, a informação é de que a direção busca esta peça na Espanha. Lugano, velho sonho gremista, está no Málaga, mas não faz muito tempo que deixou o PSG.

Continua depois da publicidade

O executivo de futebol, Rui Costa, garante que não há nenhuma negociação em andamento. Nem mesmo uma troca de Marcelo Moreno por Dedé, do Vasco, a qual se fala no Rio de Janeiro. Mas admite:

– É matemática. Precisamos de mais um jogador de defesa em razão das circunstâncias, especialmente a lesão do Saimon. Nosso grupo é qualificado, e com ele vamos enfrentar a Libertadores. Mas um clube como o Grêmio sempre está atento ao mercado. É minha obrigação ficar atento e analisar nossas necessidades.

Rui garante que a análise de mercado em busca de um zagueiro nada tem a ver com as críticas feitas a Cris, um dos mais contestados pelo torcedor após a derrota por 2 a 1 para o Caracas, no Estádio Olímpico da Universidad Central de Venezuela (UCV), na terça-feira.

Nesta quarta-feira, pela manhã, o Grêmio faz um trabalho na academia do hotel Gran Meliá, na capital venezuelana. O retorno ao Brasil começa às 23h (horário brasileiro) e a chegada a Porto Alegre está prevista para 9h de quinta.

Continua depois da publicidade

A preparação visando ao jogo com o Lajeadense, sábado, pela abertura do segundo turno do Gauchão, começa na tarde de sexta-feira. Luxemburgo deve escalar todos os titulares que puder nesta partida, na Arena.