Segundo informações do jornal “O Estado de S. Paulo”, o Grêmio pode tentar nos próximos dias a contratação do meia Paulo Henrique Ganso. De acordo com o periódico paulista, o Fluminense também deve fazer uma proposta pelo meia, que está em litígio com o Santos e já desperta o interesse do São Paulo. O Inter também negociou para ter o jogador, mas não houve acordo.
Continua depois da publicidade
O São Paulo já fez uma oferta de R$ 12,2 milhões ao Santos, mas pode aumentar o valor para até R$ 18 milhões pelos 45% dos direitos econômicos que cabem ao clube santista. Segundo as informações, o Grêmio já tem um plano financeiro preparado para fazer a proposta, ainda que a direção prefira manter o negócio em sigilo. Já havia surgido um interesse gremista no jogador em 2011, mas as negociações são complicadas. O Fluminense, por outro lado, teria o apoio da Unimed para negociar.
O Grupo DIS, do empresário Delcyr Sonda, tem 55% dos direitos econômicos do jogador. Este é mais um fator que pode complicar a negociação para o Grêmio, já que Sonda tem uma vinculação mais forte com o Inter.
O Santos já fez propostas para renovação contratual, mas não há um acordo com Ganso. Mesmo assim, o clube insiste em mantê-lo no elenco. Nos últimos dias, o meia tem dito repetidas vezes que não está satisfeito com a situação atual na Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade