O Grêmio abusou das chances perdidas contra o Santos e acabou derrotado por 2 a 0 na Arena. Os gols de David Braz e Robinho, em jogada polêmica, encaminharam a classificação do time paulista às quartas da Copa do Brasil. Na Vila Belmiro, na próxima quarta, o time de Felipão terá de vencer por 3 a 0 ou dois gols de diferença a partir de 3 a 1 para seguir no torneio.

Continua depois da publicidade

Empurrado pela torcida, o Grêmio se jogou ao ataque no início. Aos cinco, em tabela com Dudu pela esquerda, Giuliano serviu Zé Roberto, que concluiu para a defesa de Aranha.

Veja as estatísticas de Grêmio 0 x 2 Santos

Felipão: “O Santos teve mais qualidade em todos os níveis”

Cotação ZH: Dudu e Giuliano são os destaques do Grêmio na derrota

Continua depois da publicidade

No meio-campo, Giuliano demonstrava inspiração. Dois minutos depois, recebeu bola ajeitada por Barcos, driblou três marcadores e finalizou de pé esquerdo, raspando a trave. Aos 11, em jogada combinada, Dudu tabelou com Luan e a bola acabou sobrando para Giuliano, na entrada da área, chutar colocado, com perigo.

Apesar da ausência de Fellipe Bastos, o Grêmio conseguia impor boa marcação ao Santos, cercado desde o campo de ataque. Aos 21, um passe de calcanhar de Ramiro resultou em contragolpe, conduzido por Giuliano, que pedalou à lá Robinho e cruzou rasteiro para Luan, com o gol escancarado, que finalizou fraco, em cima do lateral chileno Mena.

Diogo Olivier: Grêmio repete filme de derrota e rolo de torcida dos últimos anos

Wianey Carlet: Grêmio se coloca diante de uma situação quase insolúvel

Outra chance clara veio aos 27, em grande jogada de Dudu pela ponta esquerda, que girou sobre Cicinho e passou para Giuliano na área, que escorou de bico, para defesa de Aranha.

Aranha protesta contra ato de racismo na Arena: “Dói”

Aranha recebe apoio nas redes sociais após ato de racismo na Arena

Filho de Aranha se revolta com ato racista: “Orgulho de ter pai negro”

Após 30 minutos de pressão, o velho clichê do futebol entrou em cena: quem não faz, leva. Aos 37, Lucas Lima cobrou escanteio e a zaga do Grêmio parou. Werley falhou na marcação a David Braz, que subiu sozinho para estufar a rede de Marcelo Grohe.

Continua depois da publicidade

O Santos se animou com o gol e passou a pressionar o Grêmio. E logo ampliou. Beneficiado pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, que não viu Lucas Lima matar a bola no braço, o time paulista puxou rápido contragolpe. E o mesmo Lucas Lima avançou até a ponta direita, cruzando para Robinho, que finalizou em cima de Werley. Mas a bola rebateu em Robinho e entrou mansa no gol.

No intervalo, Felipão cobrou a arbitragem pelo lance de Lucas Lima e acabou expulso. Murtosa tomou seu lugar na casamata e voltou para o segundo tempo com Matheus Biteco e Alán Ruiz.

Grêmio publica nota de repúdio contra ato de racismo na Arena

Grêmio pode ser punido no STJD por ato de racismo de torcedores

Em súmula divulgada pela CBF, árbitro não cita ofensas racistas

Com desvantagem no placar, o Grêmio mais uma vez se atirou ao ataque. Aos dois minutos, Alán Ruiz serviu Rhodolfo, dentro da área, que foi travado por David Braz. Aos cinco, Zé Roberto avançou pela esquerda e se chocou com Arouca dentro da área. O árbitro nada marcou.

O Grêmio seguiu buscando o gol. Aos 18, Alán Ruiz, e depois Barcos, finalizaram sem sucesso ao gol de Aranha. O goleiro santista segurou o resultado, também, em cobrança de falta rasteira de Alán Ruiz. Ao final, restou frustração ao torcedor do Grêmio, praticamente eliminado da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

Em imagens, a partida na Arena:

COPA DO BRASIL – OITAVAS DE FINAL – 28/8/2014

GRÊMIO

Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto (Matías Rodriguez, 29’/2ºT); Walace (Matheus Biteco, int), Ramiro, Giuliano, Luan (Alán Ruiz, int) e Dudu; Barcos.

Técnico: Luiz Felipe Scolari

SANTOS

Aranha; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Mena; Alison, Arouca, Lucas Lima, Thiago Ribeiro (Alan Santos, 49’/2ºT) e Robinho (Rildo, 25’/2ºT); Gabriel (Leandro Damião, 36’/2ºT).

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Gols: David Braz, aos 37, e Robinho (S), aos 44 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Ramiro (G); Edu Dracena, Alison, David Braz (S)

Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Carlos Berkenbrock (SC).

Público: 30.294 pessoas

Renda: R$ 814.899,00

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre.

PRÓXIMO JOGO – BRASILEIRÃO

DOMINGO – 31/8 – 18h30min

GRÊMIO X BAHIA

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

Android

IOS

ZHESPORTES