Era um jogo para vencer, assumir a ponta do Brasileirão e ter um domingo especial de secação aos seus rivais. Mas nada disso aconteceu. O Grêmio repetiu alguns erros antigos e viu um dos seus principais jogadores falhar. Marcelo Grohe foi mal no lance do gol do São Paulo anotado por Lucão. Para piorar, Barcos errou um gol praticamente feito no último lance do jogo.
Continua depois da publicidade
A derrota por 1 a 0 pode fazer o Grêmio desabar até para o sétimo lugar. Para isso não ocorrer, precisa torcer para Inter e Palmeiras não vencerem as suas partidas. Ainda assim será um domingo de secação, mas não do jeito que os tricolores queriam.
Mais do mesmo
Nada de novo no time do Grêmio. Quem quase sempre fecha gol, seguiu fechando. Quem quase erra gol, seguiu errando. Esses são os casos de Marcelo Grohe e Barcos, os protagonistas da primeira etapa.
O camisa 1 fez pelos menos três defesas importantes. Em uma delas, Antônio Carlos cabeceou da pequena área e o arqueiro gremista fez o chamado “milagre”. Para dificultar mais, no rebote, Luís Fabiano arrematou à queima-roupa e Grohe fechou o gol.
Continua depois da publicidade
Lá na frente, Barcos seguiu a sua saga de gols perdidos. Teve uma chance claríssima aos 20 minutos. Era ele, Rogério Ceni e a bola. Bastava escolher o canto e fazer o gol, mas o Pirata chutou para fora, desperdiçando a melhor e única oportunidade do Grêmio para marcar. Logo, um primeiro tempo sem novidades.
Lógica rompida
Para azar do Grêmio, uma das constantes da equipe acabou invertendo a lógica. Marcelo Grohe, destaque nos primeiros 45 minutos, falhou no gol que o São Paulo marcou. A cabeçada de Lucão, após cruzamento de Ganso, era defensável. A bola raspou no gramado molhado, enganou o goleiro gremista e entrou mansamente nas redes: 1 a 0.
O Grêmio reagiu bem ao gol, especialmente quando Zé Roberto entrou no lugar de Breno. Apesar de não criar uma chance clara de gol, os gremistas passaram a controlar o jogo e o São Paulo, por sua vez, a abusar das faltas.
Nem mesmo a entrada de Maxi Rodríguez no time fez com que os gremistas conseguissem empatar. Ah, e lembra da outra lógica, a do Barcos? Pois bem, ele teve uma chance claríssima no último lance para marcar. Cara a cara com Rogério Ceni. E aí, fez o que quase sempre faz: desperdiçar.
Continua depois da publicidade
BRASILEIRÃO – 7ª RODADA – 24/05/2014
SÃO PAULO 1
Rogério Ceni; Douglas, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato (Pabón, 30″/2°T), Osvaldo (Boschilia, 25″/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.
GRÊMIO 0
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno (Zé Roberto, 22″/2°T); Edinho, Ramiro (Maxi Rodríguez, 31″/2°T), Riveros (Matheus Biteco, 3″/2ºT), Rodriguinho e Dudu; Barcos. Técnico: Enderson Moreira.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva e João Patrício de Araújo (trio goiano).
Gol: Lucão (SP), aos 15 min do 2º tempo
Cartões amarelo: Souza, Ganso, Douglas, Maicon (SP); Ramiro, Breno (G)
Local: Estádio Morumbi, São Paulo-SP
PRÓXIMO JOGO:
BRASILEIRÃO – 8ª RODADA
28/5/2014 – QUARTA-FEIRA – 19H30MIN
SPORT X GRÊMIO, NA ILHA DO RETIRO