Grêmio e Juventude se enfrentam pela última rodada da Taça Fábio Koff às 16h deste domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em situações distintas. Já classificado, o Tricolor quer a vitória para garantir a liderança isolada do segundo turno e fazer uma eventual final no Olímpico. O Alviverde mira uma vaga nas quartas, ainda não assegurada.

Continua depois da publicidade

Acompanhe a partida no minuto a minuto do clicEsportes

O Grêmio tem 18 pontos no Grupo 1, enquanto o Caxias tem 16 no Grupo 2. Com isso, o time da Serra tem chance de passar o da Capital na pontuação e ficaria com a vantagem de decidir uma possível final de turno em casa. É isso que o Grêmio quer evitar. Além disso, o Tricolor tem o objetivo de manter a sequência de vitórias na temporada, que já chega a 14 jogos consecutivos.

Por isso, o time que enfrenta o Juventude é o titular. Apenas o substituto temporário de Borges, William, que está lesionado, fica fora. Mithyuê e Bergson disputam a vaga no ataque.

Para avançar às quartas, o Juventude precisa derrotar o Grêmio e ainda torcer por tropeços paralelos de Ypiranga e Avenida, diante de Inter-SM e Porto Alegre, no Colosso da Lagoa e no Parque Lami, respectivamente.

Continua depois da publicidade

Sem poder contar com o lateral-direito Luiz Felipe, suspenso, e o meia-atacante Roberson, vetado pelo clube da Capital, detentor de seu vínculo, situação que também atinge o meia Danilo Rios, o técnico Osmar Loss tem os retornos do zagueiro Ferreira e do volante Victor, ambos saindo do departamento médico. O time deve três zagueiros, guarnecidos por três volantes.