O desejo do Figueirense de contratar Kleber Gladiador terá de esperar. O atacante, que negociava sua rescisão com o Grêmio, não chegou a um acordo com o cube gaúcho e seguirá em Porto Alegre. Pelo menos por enquanto.

Continua depois da publicidade

::: ENQUETE: gostaria de ver Kleber Gladiador no Figueirense?

::: Analistas gaúchos e catarinenses avaliam possível vinda de Kleber

::: Figueirense sonha com contratação de Kleber Gladiador

Continua depois da publicidade

::: Saiba mais notícias sobre o Alvinegro

– Esgotamos todas as possibilidades neste momento. Não estou dizendo que daqui a alguns dias isso não possa mudar, mas, por ora, o Kleber fica no Grêmio e as negociações estão encerradas – declarou o diretor executivo do clube, Rui Costa, na tarde desta quinta-feira.

Apesar da decisão, Kleber, que já treinava separado do resto do elenco, não será reintegrado ao time principal. Segundo o próprio presidente do Grêmio,

Romildo Bolzan, não há mais ambiente para o jogador atuar pelo clube.

Grêmio e representantes do atleta negociam um rompimento de contrato amigável há cerca de três meses. Em fevereiro, surgiu o interesse do Fort Lauderdale Strikers, da segunda divisão americana e que tem Ronaldo Nazário como acionista. Na quarta-feira, o site da ESPN Brasil revelou conversas da diretoria do Figueirense para contar com Kleber, o que foi confirmado pelo próprio clube catarinense.

Continua depois da publicidade

O empresário do jogador, Giuseppe Dioguardi afirma que o jogador estaria com direitos de imagem atrasados em pelo menos quatro meses.