Em quarto lugar no Grupo 2 do Gauchão, com dez pontos, o Grêmio tem um confronto decisivo contra o Avenida às 16h deste domingo, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. O Tricolor precisa da vitória para manter viva a esperança de terminar o turno em primeiro lugar da chave e evitar um Gre-Nal nas semifinais da Taça Fernando Carvalho. O Inter já garantiu a melhor campanha do Grupo 1.

Continua depois da publicidade

– Queremos evitar este Gre-Nal antecipado, pois a data (25 de fevereiro) vai coincidir com a estreia na Libertadores. Mesmo que a Federação Gaúcha adie o clássico em 48 horas, ainda estaremos desgastados – disse Tcheco.

O clicRBS acompanha Avenida x Grêmio minuto a minuto. A RBS TV transmite para todo o Estado do Rio Grande do Sul.

Em relação ao time que venceu o Juventude na quinta-feira passada, o desfalque é o volante Diogo, suspenso. O mais provável é que o técnico Celso Roth escolha Adílson como substituto, mantendo o esquema 3-6-1. Outra alternativa é promover a entrada de Jonas para ser o companheiro de Alex Mineiro no ataque.

Quem pode ser uma baixa de última hora é o zagueiro Réver. No treinamento de sábado, o jogador foi poupado e ficou no vestiário fazendo reforço muscular.

Continua depois da publicidade

Avenida só pensa na vitória

Enquanto o Grêmio ainda tem um jogo atrasado contra o Brasil de Pelotas na próxima terça, o Avenida fará neste domingo sua último partida no primeiro turno. O Periquito tem nove pontos e precisa de uma vitória para conseguir vaga no mata-mata. Se empatar ou perder, precisa torcer por tropeços de Esportivo e Juventude diante de Ulbra e São Luiz, respectivamente.

O atacante Zé Alcino, ex-Grêmio, está em fase final de recuperação e não poderá jogar, mas diz acreditar no potencial dos companheiros.

– Não tem que pensar na grandeza do adversário. Tem que respeitar e jogar sem medo. Para nós, é uma final de Gauchão.