O Grêmio chegou a um acordo com o Palmeiras, nesta sexta-feira (15), pela contratação do lateral-direito Marcos Rocha, que já venceu três Libertadores na carreira. O atleta deve se despedir de seus companheiros e será anunciado pelo Tricolor Gaúcho nos próximos dias.

Continua depois da publicidade

Além do Grêmio: Quem são os treinadores mais longevos do Brasil

O Grêmio procurava um lateral-direito para reforçar o elenco e com a condição de chegar e jogar de imediato, e o jogador de 36 anos já estava aberto a uma saída.

O acerto aconteceu mesmo com a vontade do Palmeiras de que o lateral cumprisse o contrato, que se encerra em dezembro. Embora tenha Giay e o recém-contratado Khellven para o setor, o clube entende que Marcos Rocha, desde 2018 no Verdão, era uma liderança importante no vestiário.

Nesta temporada, atuou em apenas 17 jogos do Palmeiras. No Brasileirão, jogou só uma vez e, por isso, ainda pode defender o Grêmio na competição. Ao longo das oito temporadas, fez 346 jogos, marcou nove gols e deu 40 assistências.

Marcos Rocha é um dos jogadores com mais títulos na história do clube paulista, com 12 taças, sendo duas Conmebol Libertadores, três Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil, e mais. Vale lembrar que o lateral já havia conquistado a competição continental pelo Atlético-MG, em 2013.

Continua depois da publicidade

Leia também

Lembra dele? Ciel acerta com time da Série C aos 43 anos

Clube da Série B anuncia venda de SAF para grupo internacional: “Início de uma nova era”

*Matheus Welter é estagiário sob a supervisão de Marcos Jordão