Grêmio e Juventude se enfrentam neste domingo, às 16h, no Olímpico, vivendo uma situação totalmente diferente da semana que antecedeu o primeiro clássico das quartas-de-final do Gauchão, quando o Tricolor venceu por 2 a 1, em Caxias do Sul. Enquanto o Grêmio, derrotado pelo Atlético-GO, treinou sob desconfiança nos últimos dias, o Juventude desce a Serra embalado pela goleada sobre o Madureira-RJ, que levou o Papo diretamente às oitavas da Copa do Brasil.

Continua depois da publicidade

O clicRBS acompanha a partida minuto a minuto a partir das 16h.

O saldo qualificado, que aumenta o valor dos gols marcados fora de casa no critério de desempate, obriga o Juventude a marcar pelo menos dois gols neste domingo, Mesmo que perca por 1 a 0, o Grêmio passa às semifinais do Gauchão.

Depois da derrota no Serra Dourada, o Grêmio fechou os portões e Celso Roth, com treinos secretos, abriu a temporada 2008 de mistérios no Olímpico. Vitimado pelas lesões de Anderson Pico e Reinaldo, o técnico tricolor esconde a escalação do time titular.

Nunes, recuperado de lesão, joga no meio-campo. O zagueiro Pereira está de volta, e disputa posição com Jean. No ataque, Jonas e André Luís brigam pelo lugar de Reinaldo. E até mesmo Rudinei, criticado no setor de armação, pode sair do time.

Continua depois da publicidade

Zetti, treinador do Juventude, também não revela a equipe alviverde. Mas há pouco a esconder. Depois da vitória na Copa do Brasil, a tendência é de manutenção do mesmo time, trocando apenas o zagueiro Dirley – que não pode atuar no Gauchão – provavelmente por Laerte.