Domingo de decisão no Estádio Olímpico. Grêmio e Juventude se enfrentam a partir das 16h na segunda partida das finais do Campeonato Gaúcho. No primeiro encontro, no domingo passado, no Alfredo Jaconi, deu empate: 3 a 3. O Tricolor se salvou da derrota com um gol nos acréscimos assinalado pelo centroavante Tuta. Um novo empate – até 2 a 2 – serve para o time de Mano Menezes erguer a taça e colocar a faixa no peito.
Continua depois da publicidade
Porém, se o Juventude vencer por um resultado simples, leva o título para a Serra, fato que não ocorre desde 2000, quando o Caxias bateu o Grêmio em pleno Olímpico. O Juventude venceu o Gauchão pela última vez em 1998, passando pelo Inter na decisão, no Beira-Rio.
Pelo lado dos donos da casa, o time ganha um importante reforço. Sandro Goiano, que deixou o gramado do Morumbi, na quarta passada, reclamando de dores no tornozelo esquerdo, está confirmado para a partida deste domingo. Mas o time terá uma mudança na lateral-direita. Como Patrício foi expulso no segundo tempo do primeiro jogo das finais, o paraguaio Gavilán deve aparecer no setor, afinal pode atuar como volante ou como lateral.
No Juventude, o técnico Ivo Wortmann pôde dedicar a semana inteira aos treinos de preparação para essa partida, ao contrário do adversário, que encarou o São Paulo nas oitavas-de-final da Libertadores da América e os desgastes da viagem. Expulso no mesmo lance do lateral Patrício, o meia Juliano dá lugar a Paulo Ramos na equipe.
Continua depois da publicidade