Uma procura impressionante por ingressos fez com que todas as entradas destinadas aos torcedores do Grêmio, para a final do Gauchão, contra o Juventude, domingo, às 16h, no Olímpico, se esgotassem por volta das 15h desta quinta. O clube colocou 22.500 bilhetes à venda. Destes, 4.500 são para o time serrano. A equipe caxiense pretende requisitar apenas 600 entradas para quem quiser vir da Serra torcer pelo clube. O Ju espera que o restante esteja a disposição de seus torcedores nas bilheterias do estádio gremista.
Continua depois da publicidade
Mas não é assim que pensa a diretoria do Grêmio. O diretor de administração do clube, Luís Moreira, revelou que espera até sexta por uma posição do Juventude. Caso se confirme o número de 600 ingressos que seriam requisitados pelo clube de Caxias, os 2.900 bilhetes restantes seriam colocados a disposição do Departamento Consular do Tricolor.
– O que sobrar, já está comprometido com o torcedor do interior do Estado através do Departamento Consular do clube, que já fez inúmeros pedidos. Os ingressos serão colocados a disposição dos gremistas tão logo a gente tenha uma posição do Juventude dizendo quantos ingressos realmente eles vão querer – afirmou Luís Moreira.
Milton Scola, vice-presidente de patrimônio do Juventude, contesta as palavras do dirigente gremista
– Não foi o que foi conversado com a gente. Os ingressos referentes ao espaço destinado a torcida do Juventude terão que estar nas bilheterias do Olímpico a disposição da nossa torcida. Existe uma colônia de torcedores do Juventude em Porto Alegre que têm o direito de assistir ao jogo. Tenho certeza que o Grêmio colocará o número necessário de ingressos para a torcida do Juventude – disse Scola.
Continua depois da publicidade
A situação deve ser definida na manhã desta sexta. Luís Moreira alertou que existem ingressos falsos sendo colocados á venda e que uma delegada da Secretaria de Segurança do Estado já está investigando o caso.