Não poderia ser diferente. Dois treinadores experientes, já sexagenários, Luiz Felipe Scolari e Abel Braga utilizarão a mesma estratégia durante a semana. Tanto Grêmio quanto Internacional treinam com portões fechados nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Tanto mistério tem uma razão: o clássico Gre-Nal do próximo domingo, no Beira-Rio.
Continua depois da publicidade
Para o lado tricolor, o mistério tem a ver com a chegada de Felipão, que fará sua estreia no clássico. O técnico pode fazer mudanças no esquema que vinha sendo utilizado. Uma troca para os três zagueiros ou com mais um volante entrando no meio estão entre as cogitações. Dudu, Fernandinho e Luan brigam por duas – ou até uma – vaga no meio-campo. Barcos e Giuliano iniciam o clássico.
Na defesa, a lateral esquerda também é uma incógnita. Depois de Enderson improvisar Saimon, André Jardine utilizou Breno na função. No trabalho que comandou dos reservas, Scolari optou por Zé Roberto.
No lado colorado, as dúvidas também pulsam. O chileno Charles Aránguiz está de volta. Abel Braga chegou a dizer que ele joga no domingo. Mas não especificou, por exemplo, que começará o clássico. O volante Wellington cumpriu sua função, enquanto Alex entrou em no lugar do camisa 20, após sua lesão contra o Flamengo.
Se Abelão mantiver o esquema que vem utilizado, com quatro jogadores em uma linha avançada de meio-campo, Alex e Wellington disputam uma vaga. No entanto, o treinador pode optar pela saída de Alan Patrick, que atua pela ponta esquerda, e manter Alex. Na defesa, a tendência é pela entrada natural de Ernando na vaga do suspenso Paulão.
Continua depois da publicidade
Além dos treinos de hoje, Inter e Grêmio têm mais três e quatro períodos de treinamentos, respectivamente. O Colorado tem atividades marcadas para as manhãs de quinta, sexta e sábado, enquanto o Tricolor tem dois turnos nesta quinta, mais trabalhos nas manhãs de sexta e sábado.
*LANCEPRESS