Grêmio e Flamengo empataram em 1 a 1, nesta quarta-feira, no primeiro jogo da semifinal da Libertadores da América. A partida na Arena gremista, em Porto Alegre, foi marcado pela participação do VAR no primeiro tempo e pelos gols de Bruno Henrique e Pepê.

Continua depois da publicidade

Próxima partida

Sem vantagem na volta, que vencer no Maracanã, no dia 23 de outubro, estará na grande final, marcada para Santiago, no Chile, em 23 de novembro. Em caso de novo empate a partida irá para os pênaltis.

Os gols

Aos 24 minutos, Gerson recebeu de Everton Ribeiro na entrada da área e tocou para Arrascaeta na direita. Ele cruzou de primeira na direção de Bruno Henrique, que ganhou de Galhardo pelo alto e tocou de cabeça na bola, que ainda acertou a trave antes de entrar no gol.

Aos 43, após boa trama saindo rápido da defesa, Maicon recebeu no meio de Luan e abriu com Everton na direita, ele cruzou forte para dentro da pequena área e Pepê se jogou na direção da bola para mandar para o fundo do gol.

O VAR

Aos 19 o Flamengo balançou as redes. Após um corte de Paulo Victor de soco, a bola sobrou para Everton Ribeiro, que mandou para o gol. O VAR alertou o árbitro Néstor Pitana sobre uma falta de Gabigol em Kannemann no começo da jogada e o gol foi anulado.

Continua depois da publicidade

O Flamengo voltou a balançar as redes aos 23. Gabigol bateu cruzado e Paulo Victor falhou. Porém, o atacante do Flamengo estava em posição de impedimento, quase milimétrico, marcado pelo auxiliar Juan Pablo Belatti e confirmado pelo VAR.

Aos 35 minutos do segundo tempo, Gabigol recebeu cruzamento de Everton Ribeiro e mandou para o fundo da rede. Porém, após análise, o jogador estava impedido e o gol foi anulado.

Ficha técnica

GRÊMIO 1

Paulo Victor; Galhardo, David Braz, Kannemann e Cortez; Michel (Maicon, 35’ 2ºT), Matheus Henrique; Alisson (Pepê, 35' 2ºT), Luan e Everton; Diego Tardelli (André, 31' 2º). Técnico: Renato Gaúcho.

FLAMENGO 1

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson (Piris Da Motta, 26’ 2º), Éverton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus.

Continua depois da publicidade

GOL: Bruno Henrique (F), aos 23 do segundo tempo; Pepê (G), aos 42 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS: Rodrigo Caio (F), Michel (G), Diego Tardelli (G), Kannemann (G).

PÚBLICO: 51.406 (pagantes 47.947).

RENDA: R$ 5.130.325,00.

LOCAL: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).

ARBITRAGEM: Néstor Pitana, auxiliado por Juan Belatti e Hernán Maidana (trio argentino).

VAR: Mauro Vigliano-ARG.