A fase do interesse evoluiu. Depois do presidente Fábio Koff admitir que o nome de Montillo agrada, Rui Costa, o executivo do futebol, confirmou que o Grêmio trabalha para viabilizar a vinda do jogar, mesmo reconhecendo a dificuldade da negociação. Gilvan Tavares, presidente do Cruzeiro, admite a possibilidade de negociação do seu camisa 10, mas ainda espera pela chegada de uma proposta oficial.
Continua depois da publicidade
– Não é só o Grêmio, mas vários times grandes. Estamos recebendo ligações de de empresários, mas não tem nada definido. Só vamos olhar essa situação quando acabar o campeonato – afirmou.
Sem revelar o valor da negociação, Tavares afirmou que o nome de Marcelo Moreno poderia ser incluído para viabilizar a negociação.
-Em toda da negociação temos que estabelecer um preço. Não tem nada definitivo. Quem não gosta do Marcelo Moreno? Ele foi nosso atleta e é ídolo da nossa torcida. Eu gosto muito do Moreno, mas não tem nada conversado – comentou.
Só que essa possibilidade é negada veementemente pelo Grêmio. Depois de investir no começo de 2012 na contratação do jogador, Rui Costa descartou qualquer chance de envolver a ida do camisa 9 para o Cruzeiro para reduzir o custo da contratação de Montillo. A comissão técnica está satisfeita com a contribuição do centroavante na temporada e garantiu a nova diretoria que considera o jogador como uma das peças principais do elenco para a próxima temporada.
Continua depois da publicidade
– O Montillo é um jogador interessante e está de acordo com as pretensões do Grêmio e com o nosso planejamento para 2013. Nós temos uma concorrência com vários clubes com uma melhor condição financeira. É um negócio difícil, mas nós temos obrigação de buscar alternativas. As negociações tem sido conduzidas por mim. Temos feitos algumas sondagens no mercado através de empresários, mas a interlocução oficial é dirigida por mim e pelo presidente – confirmou.
E mesmo com a chegada de Diego Souza, o presidente cruzeirense não encerrou a busca por reforços para atuar no meio-campo e garantiu a possibilidade de vender o seu principal jogador.
– Vou trazer ainda mais alguns nomes para reforçar a equipe. Eu prefiro que ele fique, mas preciso dirigir um clube como uma empresa. Eu recebo de braços abertos os representantes que tiverem interesse. Só com a chegada no novo técnico é que vamos ter uma definição de quem vai ficar pro elenco – definiu.