O atacante Bergson, que atuou no Brasileirão pela Portuguesa, deve jogar em Santa Catarina em 2014. O Grêmio negocia com a Lusa a liberação do jogador para repassá-lo para a Chapecoense. O Criciúma é outro clube que tem interesse em contar com o atleta.
Continua depois da publicidade
A situação financeira dos paulistas, que ainda devem dinheiro para Bergson, ajudaria na liberação do atacante. O vínculo com a Lusa vai até maio de 2014, para a disputa do Paulistão. O Tricolor já conversa com a Portuguesa para conseguir negociá-lo com o Índio Condá.
A reapresentação dos paulistas acontece no dia 3 de janeiro. Se o Tricolor quiser resolver a situação antes do retorno da Lusa, precisará correr nas negociações. Mas a tendência é que as conversas avancem ao período de treinamento do clube.
Bergson surgiu como promessa nas categorias de base do Grêmio. O centroavante foi goleador na campanha do título brasileiro sub-20. Mas nunca conseguiu se firmar na equipe principal dos gaúchos. Rodou por Suwon Bluewings, Braga B, Juventude e outros antes de acabar na Portuguesa.
Continua depois da publicidade