O Grêmio fará o anúncio oficial da saída do meia Douglas após o jogo contra o São Luiz. A confirmação virá em entrevista do presidente Paulo Odone.

Continua depois da publicidade

– Houve uma proposta do Corinthians, nós aceitamos e liberamos o jogador para acertar os salários. Não falamos em valores, esta é uma política do clube – afirmou a zhEsportes o diretor-executivo Paulo Pelaipe.

Uma informação vinda de São Paulo revela que a proposta do Corinthians foi de R$ 2 milhões.

Na negociação, não será envolvido qualquer jogador do Corinthians. Pelaipe descartou a vinda do zagueiro Chicão, conforme noticiado por jornalistas paulistas.

– Será realizado o sonho do empresário dele (Bruno Paiva), que era o de colocar o jogador novamente em São Paulo – comentou Pelaipe.

Continua depois da publicidade

Douglas chegou ao Grêmio em janeiro de 2010. De lá para cá, disputou 116 partidas, tendo marcado 25 gols. Desde setembro passado, o Grêmio tenta prorrogar seu contrato, que se encerra dia 31 de dezembro. Se não fosse vendido neste momento, poderia assinar pré-contrato com outro clube a partir de junho.

Na terça-feira, durante coletivo, foi colocado no time reserva pelo técnico Caio Júnior. Na tarde desta quinta-feira, horas antes da partida, o jogador saiu da relação dos concentrados para a partida, para poder negociar com o seu novo clube.