O Grêmio emprestou ao Criciúma o lateral-direito Tony, contratado junto ao Juventus-SP no último ano com indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo, até o final do ano. O jogador já está em Santa Catarina, onde realizará exames médicos e assinará contrato. O clube gaúcho confirmou a negociação, assim como os catarinenses.
Continua depois da publicidade
Tony ficará no Criciúma até o final do Brasileirão. O jogador está em fase final de recuperação de uma lesão no tornozelo direito sofrida em um treinamento do Tricolor gaúcho. Mesmo assim, foi contatado pelos catarinenses para a posição. O Tigre esteve no Olímpico na última semana, após a derrota da equipe para o Internacional, pelo Brasileirão. A parada para treinamento já serviu para um contato entre as direções.
– A situação do Tony é algo que veio de mais atrás. Há essa possibilidade e ele está conversando lá em Santa Catarina com o Criciúma – confirmou o assessor de futebol do Grêmio, Marcos Chitolina.
O jogador não vinha sendo aproveitado por Vanderlei Luxemburgo mesmo quando estava em plenas condições físicas. Entre os titulares, Pará é absoluto. Dá pouca brecha para o reserva, que neste ano não teve chances. O Tricolor também acertou a contratação do volante e lateral-direito Moisés, que pode ser opção para o setor.
No Criciúma, o jogador lutará pela posição com o Suéliton. Diego Renan, ambidestro, também faz as duas laterais. O volante e zagueiro Ewerton Páscoa também poderia atuar na posição.
Continua depois da publicidade