O meia Elano já não tem mais nenhum vínculo com o Grêmio. O clube gaúcho aproveitou a saída do jogador do Flamengo e compôs um acordo com os representantes do atleta para encerrar o contrato que ia até o final do ano.

Continua depois da publicidade

Volante técnico, Fellipe Bastos vira referência no Grêmio de Felipão

Grêmio amarga pior média de gols no Brasileirão desde 2003

Elano já não constava nos planos do Grêmio para a temporada desde o início do ano. Com um dos salários mais altos do elenco, foi emprestado para o Flamengo. Mas, no início do mês, rompeu o vínculo com os cariocas. O Tricolor entrou em ação e já negociou também com o Rubro-Negro e com os empresários do jogador o rompimento do contrato.

A rescisão contratual livrou o clube gaúcho dos compromissos de vencimentos mensais do atleta, que beiravam os R$ 500 mil mensais e eram divididos com o Flamengo. Se tivesse que arcar com os custos, o Grêmio arcaria com mais de R$ 2 milhões até o final do ano. O camisa 7 foi uma indicação de Vanderlei Luxemburgo, então treinador gremista, e chegou à equipe de Porto Alegre na metade da temporada de 2012.

Continua depois da publicidade

Leia todas as notícias do Grêmio

Confira a tabela do Brasileirão

– Quero ser útil e não estava sendo. Se eu for criticado jogando é uma coisa, mas eu estava sendo criticado sem estar. Conquistei várias coisas na minha vida com os grupos por onde estive. Peço desculpas pelo que não deu certo aqui – disse Elano, ao se despedir do Flamengo.

O final do vínculo entre Elano e o Grêmio foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF na sexta-feira. Assim, o jogador está livre para assinar com qualquer outro clube.

Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:

App Store

Google Play

* Lancepress