O torcedor gremista que conseguir ficar acordado para acompanhar a partida contra o Veranópolis, às 22h desta quarta-feira, pela quinta rodada do Gauchão de 2009, poderá ver algumas promessas do Tricolor em campo. Na partida que antecede o clássico Gre-Nal, Celso Roth escalará apenas um titular, o goleiro Victor. O resto da equipe será formada por jovens recém incorporados à equipe principal, novas contratações e por alguns jogadores que permaneceram do ano passado, mas que ainda buscam uma afirmação no Grêmio.
Continua depois da publicidade
Acompanhe a partida no minuto a minuto do clicRBS
A defesa terá Saimon, Júlio César e Heverton – o único que já teve uma chance de mostrar o que sabe no grupo principal. No ano passado, quando Celso Roth precisou de um zagueiro, o jogador foi titular contra o Palmeiras, em pleno no Parque Antártica, e não decepcionou.
Saimon tem 17 anos e 1m84cm. Ex-pivô de futsal, marcou 11 gols no Estadual juvenil do ano passado e foi um dos destaques na Copa São Paulo de Juniores em janeiro:
– Jogo simples. Fazer bonito é do meio para a frente – define-se Saimon.
Continua depois da publicidade
Já Júlio César é volante de origem e atuará improvisado em Veranópolis na função de líbero. O jogador de 21 anos e 1m80cm disputou a Copa FGF do ano passado.
Na ala-direita, Wellington terá a incumbência de substituir Ruy, um dos destaques do time neste início de temporada. A velocidade e o bom cruzamento são as principais armas do atleta de 19 anos de idade. Pela esquerda, Jadílson terá a chance de mostrar ao treinador que pode assumir o lugar de Fábio Santos:
– Vai ser bom para ganhar ritmo de jogo. Espero jogar os dois tempos. É o jogo da minha afirmação. Quero fazer um bom trabalho para deixar dúvidas na cabeça do Roth. Estou bem fisicamente e espero aproveitar – disse Jadílson.
O meio já é conhecido. Adílson, Makelele e Orteman esperam, pelo menos, garantirem uma das vagas entre os inscritos na Libertadores da América..
Continua depois da publicidade
Reinaldo será o homem mais avançado. Ao seu lado, Roberson e Rafael Martins disputam o lugar. Os dois jogadores de 19 anos, oriundos da base tricolor, também lutam por uma vaguinha na lista de Celso Roth para a Libertadores.
Réver, Rafael Marques e Fábio Santos subirão á Serra, mas só entrarão em campo em caso de emergência.
Veranópolis tem novo treinador
O técnico Gilmar Dal Pozzo assumiu na última terça-feira o Veranópolis no lugar de Beto Almeida, que foi demitido após duas derrotas. Morador da cidade, o treinador conhece bem o grupo que terá à disposição.
O primeiro ato de Gilmar no retorno ao clube veranense, foi uma conversa com o grupo.
– Tentei ser o mais claro possível para que eles entendessem as minhas ideias, passar motivação e mobilização ao grupo. Ainda mais para uma partida como essa, na qual todos querem jogar.
Continua depois da publicidade
Gilmar Dal Pozzo não deverá mexer muito no que Beto Almeida vinha fazendo, no entanto, o time deve ser um pouco mais ofensivo. O experiente volante Fernando Miguel, com uma lesão muscular e que não atuou diante do time de Ijuí, segue como dúvida. A tendência, no entanto, é que ele retorne à equipe. Caso contrário, Eduardo assume a vaga.