Uma nova linha de bondes em Atenas, meio de transporte chave para a Olimpíada de 2004, estará pronta apenas depois do programado. O atraso, entretanto, não vai prejudicar o evento, que começa em agosto, segundo anunciou nesta quinta o primeiro-ministro grego, Costas Simitis.

Continua depois da publicidade

– O bonde estará concluído, com energia, e testado até o final de maio e começará a funcionar no início de junho – afirmou, depois de um teste em uma parte da linha.

Em outubro do ano passado, durante a penúltima verificação feita pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), as autoridades gregas prometeram que os 25,5 quilômetros de linha ligando o centro da cidade às instalações da costa estariam prontos em março. Simitis disse que cerca de 23 quilômetros de pista, 90% do projeto total, já estão construídos, mas que ainda faltam 18 vagões entre os 35 que serão entregues.

Os inspetores do COI e os organizadores dos Jogos vêem as linhas de bonde e de metrô como cruciais para o sucesso da competição, escapando do caótico trânsito da capital grega. O trabalho na linha de bonde atrasou no ano passado devido à falta de estudos sobre o centro de Atenas, dificultando o trabalho da preservação das antigüidades da cidade.

As informações são da Agência Reuters.

Continua depois da publicidade