Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Atenas pediram desculpas e iniciaram uma investigação sobre as acusações de que uma equipe de TV mexicana teria sido agredida por policiais quando tentava filmar o porto de Piraeus.

Continua depois da publicidade

Os dois funcionários da Televisa e um tradutor disseram que foram levados para um carro por três seguranças quando tentavam fazer imagens externas do porto, que receberá navios para os Jogos Olímpicos deste mês. Eles disseram que foram levados para um ginásio esportivo e apanharam.

– Reprovamos veementemente o que aconteceu – disse o porta-voz dos Jogos, Michael Zaharatos, sem confirmar nenhum dos detalhes fornecidos pelos mexicanos. – Uma investigação formal foi iniciada e devemos tomar medidas disciplinares imediatas com os oficias envolvidos na acusação. Esse incidente não vai se repetir.

Outros quatro jornalistas mexicanos foram detidos na tarde desta terça, dia 3, enquanto filmavam uma instalação militar na região norte de Atenas. Os detentos foram levados para a delegacia, onde tiveram suas credencias checadas antes de serem liberados sem nenhuma acusação.

As informações são da Agência Reuters.

Continua depois da publicidade