Jogadores e comissão técnica do Grêmio chegaram pouco antes das 15h em Erechim, neste sábado. Do aeroporto, os dois ônibus que esperavam a delegação seguiram para a cidade vizinha de Barão de Cotegipe, onde o time ficará concentrado para o primeiro Gre-Nal do ano. Os clássico será neste domingo, às 19h30min.

Continua depois da publicidade

Na chegada em Erechim, o técnico Silas falou sobre a expectativa para o jogo:

– É Gre-Nal, é sempre jogo difícil, todo mundo se estudando muito e esperando um vacilo pra poder tirar vantagem. A gente vai estar ligado nos detalhes, assim como o Inter também vai. É um jogo em que quem estiver mais atento vai sair com o melhor resultado – disse Silas, que já está com a formação definida, mas não revelou a tática.

O primeiro Gre-Nal do ano será disputado em campo neutro neste domingo, a 362 quilômetros de Porto Alegre, onde ficam os estádios da Dupla. Apesar da distância da Olímpico e do Beira-RIo, o clima deve rivalidade será mantido.

– Só muda o local. Você pode jogar Gre-Nal na Lua que vai ser Gre-Nal sempre. Você tem que jogar como se fosse em Porto Alegre – declarou o lateral Lúcio, no desembarque do time no hotel, já em Barão de Cotegipe.

Continua depois da publicidade

A seriedade do jogo é ressaltada por outros jogadores gremistas. O também lateral Fábio Santos – que disputou seu primeiro clássico no ano passado, na mesma cidade -considera o bom resultado fundamental para um começo de ano com confiança.

– A gente sabe da repercussão que tem, que perdento um Gre-Nal a cobrança é muito grande – avaliou.

Outros jogadores do Grêmio farão sua estreia no Gre-Nal neste domingo. Para o experiente Victor, a primeira vez no confronto local para alguns colegas não deve atrapalhar o desempenho do time:

– Tem muitos que vão jogar o seu primeiro Gre-Nal, mas acredito que todos já disputaram clássicos. Já estão vacinados, já sabem como as coisas funcionam – explicou o goleiro.

Continua depois da publicidade