O primeiro jogo da final do Gauchão poderá ter um fator inusitado: dois tipos de bolas para a partida. Uma é a preta e branca, utilizada nos demais jogos da competição, e a outra é laranja. O clássico 380 inicia às 16h, no Beira-Rio.
Continua depois da publicidade
Por causa de contrato, a bola da decisão seria da cor laranja. Porém, o Inter recebeu apenas quatro desse modelo, até sábado.
– A bola final é essa laranja, mas só nos enviaram quatro desse modelo e tem que ser oito para uma partida. É a mesma bola, só a pintura é diferente. Assim, vai ter que bater o escanteio com uma dessas e o tiro de meta com a outra – afirma o diretor de futebol do Inter, Newton Drummond.
O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto, garantiu, em contato telefônico com o clicEsportes, que outras bolas laranjas chegarão a tempo para a partida. Minutos antes do jogo, nem mesmo o árbitro Leonardo Gaciba sabia da bola diferente para a decisão.
– No regulamento consta qual é a bola, mas não o modelo. Não sabia que tinha uma bola especial para a final – disse o juiz.
Continua depois da publicidade
