Uma grávida teve o parto improvisado na manhã desta quinta-feira (16) em Camboriú. Por conta dos alagamentos na cidade, a mulher não conseguiu chegar ao hospital e deu à luz com a ajuda de um funcionário da Defesa Civil que também é bombeiro.
Continua depois da publicidade
Receba notícias do Vale do Itajaí por WhatsApp
A equipe estava na Rua Monte Agulhas Negras, no bairro Monte Alegre, quando um homem chegou pedindo ajuda. Eles encontraram a mulher em um estabelecimento, colocaram tecidos no chão, a deitaram e fizeram o parto. Apesar da circunstância, o menino nasceu bem.
Entretanto, foi preciso esperar a chegada do Corpo de Bombeiros Militar para cortar o cordão umbilical e levar mãe e filho para o hospital. O bebê nasceu prematuro, de 35 semanas.
Dados da Defesa Civil de Santa Catarina apontam 134,6 milímetros de chuva em Camboriú nas últimas seis horas. No Monte Alegre, várias ruas ficaram alagadas, como mostram as fotos abaixo. Até as 10h50min desta quinta, os socorristas já tinham recebido pelo menos 25 chamados na cidade.
Continua depois da publicidade
Veja fotos no Monto Alegre
A prefeitura disponibilizou três abrigos provisórios para receber famílias. Eles ficam nos seguintes endereços:
- Ginásio de Esporte Governador Irineu Bornhausen – Rua Hercílio Zuchi, 38 – Centro;
- Ginásio Francisco Duarte (Escola Clotilde Ramos Chaves) – Rua Jesuíno Anastácio Pereira – Areias;
- Ginásio de Esportes Luis Augusto Ribeiro – Guga – Rua Alecrim – Conde Vila Verde.
Para quem mora perto de encostas, a recomendação é ficar atentos aos solos encharcados, porque existe a possibilidade de deslizamentos. As equipes da Defesa Civil estão em estado de atenção.
Continua depois da publicidade
Leia também
Alagamentos em Balneário Camboriú causam transtornos e água invade cartão-postal; VÍDEOS
Chuva forte provoca alagamentos em Itajaí e Balneário Camboriú e faz ruas virarem rios