Uma jovem de 20 anos, grávida de quatro meses, foi esfaqueada durante a madrugada desta segunda-feira (20) em Joinville. O crime aconteceu por volta da 1h no bairro Vila Nova e, de acordo com a Polícia Militar, o companheiro da gestante, de 39, é o principal suspeito. Ele tentou escapar, mas acabou preso.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
O irmão do homem, que presenciou o caso, contou aos policiais que o casal mora junto dele e, durante a madrugada, ambos chegaram discutindo em casa e foram para o quarto. Em dado momento, a situação se acalmou, segundo a testemunha. Em seguida, no entanto, ouviu gritos de dor da cunhada. Ele contou que precisou arrombar a porta e, ao abri-la, viu o irmão fugindo do local, com a mão esquerda machucada.
Na tentativa de escapar, o suspeito chamou uma corrida de transporte de aplicativo. Quando o motorista chegou ao endereço, percebeu que o homem estava com as roupas sujas de sangue e negou a corrida. O profissional, então, abordou uma viatura policial que fazia ronda atrás do suspeito e indicou a direção em que ele seguia. O suspeito foi preso. Ainda conforme a polícia, ele já tinha passagens policiais por tráfico de drogas e furto.
Ainda segundo a PM, a gestante foi esfaqueada na barriga e encaminhada ao Hospital Municipal São José pelo Samu. Assim que deu entrada na unidade hospitalar, ela passou por cirurgia de alta complexidade por conta das facadas.
Continua depois da publicidade
A ocorrência foi registrada, inicialmente, como tentativa de feminicídio.
Leia também
Motorista se acidenta e é mordido ao tentar conter suspeito de assalto em Joinville
Saúde de Joinville tem cobrança de R$ 6,2 milhões ao Estado
Após reestruturação, rugby de Joinville volta a disputar o Campeonato Catarinense