Pela quarta vez na carreira, Luan terá que ter paciência e persistência, duas qualidades que o acompanham desde que começou no futebol. Em uma dividida com o atacante Caio, do Vitória, o volante rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito e terá que passar por uma operação.
Continua depois da publicidade
.: Confira mais notícias do Figueirense
.: Veja a tabela da Série A do Brasileirão
Essa é a quarta vez que Luan terá que fazer uma operação nos joelhos. Antes ele rompeu o ligamento cruzado e o menisco do joelho esquerdo e no direito rompeu a patela. Desta vez, a recuperação deve demorar entra quatro e seis meses. O tempo de recuperação será definido após uma consulta com um médico especialista em joelhos.
Continua depois da publicidade
A lesão tira o jogador do resto do Campeonato Brasileiro, justamente no momento em que Luan se firmava entre os titulares alvinegros.
Luan no Figueira
Criado na base do Figueirense, Luan foi revelado em 2008 quando venceu a Copa São Paulo de Futebol Júnior – a competição mais importante das categorias de base no Brasil. Logo depois sofreu a primeira lesão no joelho esquerdo. Recuperado, foi reintegrado ao elenco profissional do Furacão, porém uma nova lesão o tirou dos gramados. Depois de nova cirurgia e mais alguns meses para voltar a campo o volante foi emprestado ao Brusque para disputar o Campeonato Catarinense de 2012.
Na cidade do Vale, disputou o Estadual, mas ao final do torneio sofreu nova lesão, desta vez no joelho direito. Voltou ao Alvinegro e passou por nova cirurgia. Liberado pelo departamento médico no início de 2013, foi emprestado ao Metropolitano para disputar o Catarinense de 2013.
Continua depois da publicidade
Em Blumenau, com o técnico Abel Ribeiro – que foi auxiliar técnico do Figueira e conhecia Luan -, o volante jogou bem e retornou ao seu clube de origem para disputar a Série B no comando de Adilson Batista. Conquistou o acesso à Série A e também o título Estadual desta temporada.
Apoio da família
Mais uma vez, Luan terá que contar com a ajuda da família para superar esse difícil momento. O jogador conta com o apoio da noiva Maria Eduarda. Em dezembro, ainda sem data definida, eles iram se casar. Enquanto a data do matrimônio não chega, Luan aproveita para preparar a casa que comprou em Palhoça para morar com a esposa.