Um grave acidente matou um motorista e interditou totalmente a BR-470 na altura de Rodeio, no Km 82, na manhã desta quinta-feira (10), mobilizando socorristas da região. Carro e carreta bateram de frente, o que deixou o condutor preso às ferragens do automóvel. O condutor identificado como Roberto Lana já estava sem vida quando foi retirado pelos bombeiros voluntários da cidade, informou a instituição.

Continua depois da publicidade

Com a ocorrência, o caminhão tombou na rodovia e ficou atravessado, bloqueando a passagem em ambos os sentidos.

Leia também: Empresário morto em acidente na BR-470 havia perdido o filho na BR-101 há um ano

O acidente aconteceu logo depois do limite do município com Indaial, por volta das 9h30min. A carreta estava carregada de frios e todos os produtos devem ser removidos para só então o veículo ser retirado também. A Polícia Rodoviária Federal informou que não há previsão para esse trabalho ser concluído e será necessário o uso de um guindaste. Até lá, o trânsito fica completamente bloqueado.

Ainda não se sabe quem era o motorista, mas o Picanto tinha placas de Blumenau, disseram os bombeiros. O caminhoneiro de 62 anos foi levado ao hospital, mas sofreu ferimentos leves, complementaram ainda os socorristas. Não houve outras vítimas.

Continua depois da publicidade

Os bombeiros voluntários de Indaial auxiliaram no atendimento.

Rota alternativa

Sem previsão de liberação, a opção ao motorista é, para seguir em direção ao Alto Vale, entrar em Timbó no trevo do portal de Indaial, e percorrer a SC-477 para contornar Rodeio pela SC-116. Depois de passar pelos bairros Rodeio 12, 32, 50 e Glória, o condutor sairá na BR-470, próximo ao limite com Ascurra. O caminho contrário serve para quem precisa trafegar em sentido ao Litoral.

Veja imagens do acidente

Leia também

Morte em briga de trânsito teve como pano de fundo traição amorosa em SC, diz polícia