Gravações do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) mostram a quadrilha do assaltante de bancos, conhecido Cafuringa combinando um assalto a banco em Içara (SC) na semana passada.
Continua depois da publicidade
Considerado um dos maiores assaltantes a banco do Brasil e o mais procurado pela polícia, Enivaldo Farias, 41 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira em Cachoeirinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre, após ter seus passos monitorados há cerca de seis meses.
Ligações grampeadas pela polícia mostram Cafuringa e o comparsa arquitetando a ação na qual a mulher do tesoureiro de uma agência do Banco do Brasil da cidade de Içara foi sequestrada em Criciúma, e o funcionário, obrigado a retirar dinheiro do cofre da agência bancária para pagar o resgate. Por cerca de 13 horas, a família foi mantida em cárcere privado. Com R$ 300 mil em posse dos criminosos, a mulher foi libertada sem ferimentos.
Confira o vídeo com as gravações exclusivas:
Continua depois da publicidade
Segundo o delegado Juliano Ferreira, que comandou a ação policial, Enivaldo Farias, 41 anos, é foragido das polícias gaúcha, catarinense, federal e paraguaia, suspeito de ataques a banco. Ele estava escondido em uma casa de pai de santo e foi detido sem reagir. O assaltante será encaminhado para o Presídio Central de Porto Alegre. Com o criminoso, foram apreendidos telefones celulares, dinheiro e duas pistolas 9 milímetros.

Continua depois da publicidade

Continua depois da publicidade