Neste domingo (24), ruas e pontos turísticos do Centro de Florianópolis serão cenários para as gravações do longa Amadeu e a Madeira, do diretor catarinense Luiz Fernando Machado. A produção terá cenas de tiroteios e explosões ao ar livre em locais como a Avenida Hercílio Luz e a Rua Fernando Machado.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
As gravações estão previstas para ocorrer entre 6h e 18h nos seguintes locais: Praça Getúlio Vargas; Rua Durval Melquíades de Souza; Av. Osmar Cunha, esquina com Rua Antônio Dib Mussi; Av. Rio Branco; Rua Crispim Mira, esquina com Av. Hercílio Luz; Av. Hercílio Luz, nos bares até o Clube Doze de Agosto, na Rua Fernando Machado.
Confira imagens do filme
Produção e trama
Amadeu e a Madeira mistura comédia e ação em uma trama sobre guerra de facções. O longa é produzido pela Companhia Boanova Cinema Regional, mesma equipe por trás de Albertina (2020), filme rodado em Imaruí, no Sul do Estado, que venceu 5 prêmios no Cannes World Film Festival, na França.
Continua depois da publicidade
O personagem principal, Amadeu (Gabriel Guaraciaba Calvoso Maia), é inspirado em Anastacio, de O Homem do Sputnik (1959), de Carlos Manga. De acordo com a sinopse, o jovem busca por afirmação na capital catarinense, e se vê no centro de uma conspiração internacional que brinca com o imaginário da Guerra Fria.
A obra também aposta na regionalidade catarinense, que irá se mostrar na musicalidade, no sotaque e nos costumes representados em tela. Entre os cenários do longa, estão a Ponte Hercílio Luz, a avenida Beira-mar Norte, a Ponta do Coral e o Largo da Catedral.
O longa conta com a equipe especializada de efeitos especiais Carrasco Team, de São Paulo, que irá usar cerca de 50 réplicas de armas, entre pistolas, fuzis, granadas e até bazuca. Aproximadamente cem litros de sangue cenográfico serão usados na maquiagem do filme, de acordo com a produtora.
Leia também
Tudo sobre a Maratona Cultural, que começa nesta sexta em Florianópolis
Quem é o ator de Florianópolis que está na novela “Elas Por Elas”