O Oeste de Santa Catarina começa a contabilizar os prejuízos causados por uma chuva de granizo no final da tarde deste domingo (01). Além disso, os ventos chegaram a até 100 km/h na região.

Continua depois da publicidade

Segundo informações da Defesa Civil, ao menos 500 casas foram atingidas em Chapecó. Lonas foram distribuídas para cobrir os telhados danificados. Parte da estrutura de um galpão ficou destruída; 15 árvores foram derrubadas com a força dos ventos. Em Dionísio Cerqueira, o Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamadas para atendimento após o temporal.

Em Jardinópolis, 25 casas tiveram telhados perfurados e um galpão com estrutura precária ruiu. Ninguém ficou desabrigado. Na cidade de São Lourenço do Oeste, foram registrados danos em uma escola, uma igreja e um ginásio de esportes, além de um restaurante e de um posto de combustíveis.

Em Concórdia e em Itá, também foram registrados estragos em imóveis. Em Seara, o tráfego na SC-283 ficou em meia pista por causa de um deslizamento de rochas de tamanho médio.

Na noite deste domingo, a regional Chapecó da Celesc, que abrange 42 cidades, chegou a ter 35 mil pontos com fornecimento de energia elétrica interrompido. No início da manhã desta segunda-feira (02), ainda havia cerca de 2,5 mil unidades consumidoras sem luz na região.

Continua depois da publicidade

*Com apoio do Diário Catarinense e do G1 SC