A chuva de granizo, que caiu na noite desta quinta-feira (16), assustou os moradores do Oeste de Santa Catarina. Em alguns pontos, as pedras de gelo tinham o tamanho de um ovo. O fenômeno causou estragos e afetou centenas de imóveis.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Em Mondaí, a chuva ocorreu por volta das 22h. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, o granizo afetou, principalmente, os moradores da Linha Catres, no interior do município. Ao menos sete casas foram atingidas pelas pedras de gelo. Um mercado também teve o telhado danificado, assim como aviários e galpões. Seis famílias ficaram desalojadas.
FOTOS: Chuva em SC causa mortes e enchentes, interdita rodovias e tem queda de granizo
A chuva também foi registrada em São Carlos e Águas de Chapecó por volta das 22h20min. De acordo com os bombeiros, boa parte das cidades foram atingidas. Só em São Carlos, cerca de 500 casas foram afetadas.
Continua depois da publicidade
— Por volta das 22h, começou a cair pedra, parecia uma guerra. Nunca vi coisa igual. Começamos a nos esconder e nos proteger […]. Começou a cair pedra de meio quilo. Quebrou todo o telhado — relatou um morador em entrevista ao Bom Dia SC.
A Defesa Civil municipal se reuniu na manhã desta sexta-feira (17) para definir como a equipe vai trabalhar no reparo dos estragos.
Outra preocupação é com o Rio Uruguai, que segue subindo na região. De acordo com a Defesa Civil de Itapiranga, o nível está em 11 metros e meio.
Veja vídeo da queda de granizo em São Carlos
Confira imagens do granizo no Oeste
Continua depois da publicidade
*Com informações do repórter Gabriel Guimarães, da NSC TV Chapecó
Leia também
Carro e ônibus ficam no meio de alagamento na BR-470; rodovia tem dois pontos interditados
Rio sobe cinco metros em um dia e Blumenau enfrenta mais uma enchente, a 6ª neste ano