Uma forte chuva de granizo com vento atingiu Canelinha no início da tarde desta terça-feira (23) e causou diversos estragos. Segundo a prefeitura do município, o vento e o granizo derrubaram árvores e postes, danificaram telhados de escolas e posto de saúde e prejudicaram casas e comércio.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis por WhatsApp
Segundo o prefeito de Canelinha, Diogo Alves Maciel, a chuva começou por volta das 13h. A Defesa Civil de Santa Catarina já foi mobilizada e equipes da prefeitura fazem no período da tarde um levantamento dos prejuízos para declarar estado de emergência no município.
— A gente teve bastante avarias. Queda de árvores em cima de veículos, postes, vento levou telhado do posto de saúde, de uma arquibancada e de várias escolas — descreveu o prefeito.
A chuva de granizo foi registrada em municípios do Litoral Norte de Santa Catarina. Em Itapema, o fenômeno rendeu fotos e vídeos. As pedras não causaram grandes estragos, mas assustaram motoristas que foram pegos de surpresa, inclusive na BR-101, entre a cidade e Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
> Joinville tem sensação de calor de 51°C nesta terça-feira
Nas imagens, é possível ter noção do volume de chuva e da dimensão dos estragos.
Veja as fotos
Assista ao vídeo
Leia também
22 fotos inéditas revelam a proporção e o horror da Tragédia de 2008 no Vale do Itajaí
Polícia Civil investiga causas do acidente no evento do Natal de Joinville
Vídeo mostra momento em que calçada desaba e pessoas caem no rio em Joinville