A Semana da Moda de Londres começa nesta sexta-feira com dois nomes de peso do mercado, Emporio Armani e Tommy Hilfiger, que devem realçar o evento frente a outros desfiles mais prestigiosos.
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“Londres – dinâmica, vibrante, cosmopolita – representa a cultura mundial”, disse em um comunicado o estilista italiano Giorgio Armani, descrevendo a capital britânica como “o cenário perfeito” para apresentar sua nova coleção.
O desfile de Armani no domingo será o ponto alto da 66ª edição do evento londrino, consagrado à moda feminina primavera-verão de 2018.
O grande italiano da moda, mais habituado às passarelas de Milão, vai aproveitar sua presença em Londres para presidir a reabertura de sua loja reformada no famoso bairro de Mayfair.
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Tommy Hilfiger vai encerrar o evento na terça-feira à noite com um desfile no clube Roundhouse, em que já se apresentaram Jimi Hendrix, Pink Floyd e David Bowie.
“O inspirador legado musical e da moda de Londres faz dele o lugar idela para realizar nosso próximo desfile”, disse o estilista novaiorquino à revista de moda online Women’s Wear Daily.
– Planos do Brexit –
Armani e Tommy Hilfiger reforçam a posição de Londres, conhecida pela participação na comunidade vibrante de jovens estilistas, mas carente de grandes nomes, exceto pela marca Burberry.
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“Ficamos muito orgulhosos quando as marcas internacionais elegem se apresentar em Londres”, disse Caroline Rush, diretora executiva da British Fashion Council (Conselho Britânico de Moda), que organiza a Semana de Moda de Londres.
Ela “prova que nossa cidade é um centro cultural e criativo internacional e que tem um papel importante a jogar”, diz em uma nota para AFP.
A chegada dos dois estilistas é especialmente bem-vinda em um momento em que o setor teme a fuga de seus talentos e negócios pela saída da União Europeia.
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Mas a moda feminina parece não se importar com o Brexit. A diretora executiva diz que as vendas aumentaram 1,3% em 2016 e que não há espaço para a complacência.
“Estamos em contato constante com o governo e outras indústrias criativas sobre as negociações do Brexit”, explicou.
– Moda Amazon –
Londres será o cenário de 85 desfiles com cerca de 5.000 convidados, entre jornalistas, compradores e especialistas.
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No sábado será a vez dos desfiles dos prodígios britânicos Gareth Pugh e J.W. Anderson, seguidos pela Burberry encerrando o dia.
Será a primeira coleção da marca britânica desde a chegada de seu novo presidente, Marco Gobbetti, que trabalhava na marca de luxo francesa Céline.
Gobbetti tem como missão dar vida nova a uma marca que sofre com a mesmice.
A marca novaiorquina Nicopanda vai apresentar no sábado sua coleção criada para Amazon Fashion, nova iniciativa da grande empresa de venda.
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Além da marca Armani, no domingo vão desfilar TopShop, Versus Versace -segunda marca da italiana Versace-, assim como a MM6 e a marca parisiense Maison Martin Margiela.
* AFP