Um incêndio de grandes proporções mobiliza os bombeiros militares em um conjunto de galpões da empresa Irmãos Fischer, em Brusque, nesta quarta-feira (1º). Ainda não há informações sobre o que teria causado o fogo, que começou por volta das 13h. A enorme nuvem de fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância, incluindo de outras cidades.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
Vizinhos disseram que a fumaça partiu da estrutura que reúne três empresas, que fica na Rodovia Antônio Heil, e que rapidamente chegaram os bombeiros e policiais militares. Funcionários teriam sido vistos saindo sem ferimentos. O Corpo de Bombeiros Militar informou às 14h que equipes de Brusque, Botuverá, Gaspar, Ilhota, Timbó, Itajaí, Indaial e Blumenau atuam no local e, por ora, não há detalhes da ocorrência.
Conforme o coordenador de uma das empresas atingidas, o fogo começou no galpão do meio, que seria de uma empresa de confecções de Cama, Mesa e Banho, a Jovitex. Espalhou-se para os dois do lado, pertencentes a uma empresa de tecidos (Exin) e outro à própria Fischer. As duas primeiras foram completamente destruídas, informou o Corpo de Bombeiros.
Fumaça tóxica de incêndio em Brusque provoca evacuação de casas e chega até Blumenau
Continua depois da publicidade
A Fischer fabrica eletrodomésticos e eletroportáteis, e foi fundada no início da década de 1960 pelos irmãos Ingo e Nivert Fischer. De lá para cá, sofreu inúmeras mudanças tanto na estrutura quanto no foco de atuação, se tornando uma das mais tradicionais e importantes empresas da região.
Em nota, a empresa disse que os prejuízos foram apenas materiais e que todas as medidas cabíveis para investigar o ocorrido estão sendo tomadas.
Veja o vídeo do incêndio
Leia também
Caminhonete se parte ao meio e acidente mata três pessoas em Curitibanos