Com a previsão de chuva intensa, com vendaval e risco de alagamentos em Florianópolis neste final de semana, o prefeito Gean Loureiro informou através da sua conta no Twitter que as equipes operacionais da Capital ficarão de plantão em caso de ocorrências por conta dos temporais. Segundo a Epagri/Ciram, no Litoral de SC a média de chuva pode chegar a 100 milímetros.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp
Conforme o órgão que monitora as condições climáticas de Santa Catarina, a chuva deve iniciar na manhã de sábado (19) e se estender até o meio-dia de domingo (20) no Litoral Planalto Norte e Vale do Itajaí.
Muita chuva prevista de sábado para domingo. Ativando equipes operacionais para ficarem de plantão. Atenção e cuidado de todos! Vamos torcer para não confirmar, mas ficaremos preparados para acontecer.
— Gean Loureiro (@GeanLoureiro) June 18, 2021
Segundo a Defesa Civil, a formação de um sistema de baixa pressão (ciclone) vai provocar rajadas de vento forte de até 70 km/h em todo o Litoral de SC. O risco é moderado para ocorrências associadas às rajadas de vento.
Continua depois da publicidade

A previsão também é de mar muito agitado no Litoral de sábado (19) até a segunda-feira (21), com ondas atingindo picos de até 3,5 metros de altura, informou a Epagri.
Recomendações
A recomendação da Defesa Civil é que durante as chuvas a população busque um local abrigado, longe de placas, árvores e poste de energia. Se estiver na praia, a orientação é que jamais fique na água.
Nos locais abrigados, o mais seguro é ficar distante de janelas e desligar os aparelhos eletrônicos da tomada.
Leia também:
Qual cidade de Santa Catarina é a mais fria?
Novo decreto: o que fica proibido e liberado em SC até 30 de junho
Quem é Lázaro Barbosa, o serial killer de Goiás
Faustão deixa o Domingão a partir deste domingo e é substituído por Tiago Leifert