A Grande Florianópolis tem 15.230 casos e 228 mortes provocadas pela Covid-19. Na Capital, são 66 óbitos, e em São José, 50. A taxa de letalidade na região é de 1,49%.
Continua depois da publicidade
> Painel do coronavírus: confira dados atualizados da doença em SC
Os dados são do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira pela Secretaria da Saúde, que só contabiliza caos e óbitos confirmados pelo Laboratório Central. Por isso, as prefeituras costumam divulgar números maiores.
> SC passa de 100 mil casos confirmados de coronavírus
Estão em tratamento atualmente 620 pacientes em São José, 510 em Florianópolis e 362 em Palhoça.
Continua depois da publicidade
Confira a atualização de casos e de mortes nos 22 municípios da região:

A taxa de ocupação de leitos de UTI pelo SUS na Grande Florianópolis é de 72,2%. Há 88 vagas ocupadas por pacientes com diagnóstico ou suspeita de Covid-19, 89 por pessoas com outros problemas de saúde e 68 leitos estão vagos.
Capital com menos mortes por habitante
Mesmo já computando 11 óbitos por Covid-19 a mais do que o Estado, a prefeitura destaca que Florianópolis é a capital brasileira com o menor índice de morte por Covid-19, na comparação pela população. A taxa apurada pela prefeitura é de 15,4 mortes para cada 100 mil habitantes. Em segundo lugar está Palmas, com 18,60 a cada 100 mil habitantes, seguido de Campo Grande, com 19 óbitos. O levantamento, divulgado pela assessoria de comunicação da prefeitura na sexta-feira (7), foi feito com base nos dados atualizados da pandemia disponíveis nos sites oficiais das prefeituras e governos dos estados.