A Grande Florianópolis registra 117 mortes e 8.669 casos de coronavírus, segundo os dados já confirmados pelo governo do Estado divulgados nesta quarta-feira (22). Na Capital, são 39 óbitos e 2.660 diagnósticos positivos desde o começo da pandemia.
Continua depois da publicidade
> Veja a evolução da pandemia em SC em um mapa interativo
Houve confirmação de casos em todos os 22 municípios da macrorregional da Grande Florianópolis, segundo a Secretaria de Saúde do Estado, e mortes em metade deles.
São 39 mortes em Florianópolis, 25 em São José, 18 em Palhoça, 10 em Biguaçu, sete em Tijucas e mais sete em São João Batista. Houve ainda duas vítimas fatais de Canelinhas e uma de Santo Amaro da Imperatriz, Governador Celso Ramos e Garopaba.
Três mortes foram registradas no boletim desta quarta na região. São três mulheres, que resisidam em São José (ela tinha 78 anos e faleceu no dia 12), Florianópolis (88 anos) e Antônio Carlos (76 anos), As duas últimas morreram na terça-feira (21).
Continua depois da publicidade
Florianópolis amplia testagem de coronavírus e supera Coreia do Sul, afirma secretário
Em número de casos, depois de Florianópolis, as cidades mais atingidas são Palhoça, com 1.837, São José, com 1.425, e Biguaçu, com 617.
Confira a situação nos 22 municípios da região:

No Estado, foram confirmados 3.081 novos casos nesta quarta-feira, elevando o total para 59.558, e mais 26 mortes. Com mais mortes, o total de óbitos por Covid-19 aumentou para 764. A taxa de letalidade é de 1,28%.
A confirmação pelo Estado ocorre somente depois que o teste é analisado pelo Laboratório Central de SC (Lacen). Por isso, os números diários divulgados pels prefeituras costumam ser maiores.