Pelo menos cinco novos ataques foram registrados na madrugada desta quinta-feira na Grande Florianópolis. Três veículos e as casas de um polícial Militar e um agente prisional foram os alvos dos criminosos. Já são mais de 50 ocorrências no Estado desde sexta-feira, quando começou a quarta onda de ataques do PGC.
Continua depois da publicidade
Leia mais:
::: Veja a cobertura completa do DC sobre os Atentados
::: Adolescentes estão na linha de frente dos atentados em Santa Catarina
Continua depois da publicidade
À meia-noite, uma kombi foi incendiada na rua Márcia Bauer, na Enseada do Brito, em Palhoça. De acordo com a polícia Civil, o veículo já estaria abandonado há mais de três meses. Uma hora depois, a casa de um agente prisional na rua Edith Coelho, em Cachoeira do Bom Jesus, foi alvejada de balas. O agente atrabalha na Penitenciária de Florianópolis e ficou em casa após registrar o boletim de ocorrência. Durante a madrugada, casa de um policial Militar também foi alvo de disparos, em Palhoça.
Uma guarita de segurança do Centro Administrativo do Governo do Estado também foi atacada na madrugada desta quinta-feira no bairro Saco Grande, em Florianópolis. A última ocorrência registrada foi às 4h50. Bandidos entraram no condomínio residencial Buona Vita, Canasvieiras, e incendiaram um carro e uma moto que pertenciam a um policial Militar. Ninguém foi preso nas ocorrências. A PM não confirma se todos os casos estão relacionados à nova onda de atentados do PGC.