A noite de terça e madrugada desta quarta-feira foram violentas na Grande Florianópolis. Pelo menos duas bases da polícia, uma em Biguaçu e outra na Capital, sofreram ataques nas últimas horas. Além disso, conforme a central de emergência da PM (Copom), bandidos dispararam contra o Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de São José e atearam fogo em pneus no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis. A PM não confirmou se há relação entre as ocorrências. Ninguém foi preso.

Continua depois da publicidade

A primeira ocorrência registrada aconteceu às 23h30min na Delegacia do Saco dos Limões. De acordo com a PM, pessoas passaram atirando contra o local. Na DP, os funcionários não quiseram falar sobre o episódio. Em Biguaçu, no bairro Bom Viver, por volta da 1h a base de segurança da PM também foi alvo de bandidos. Na unidade, os soldados não souberam repassar mais informações nesta manhã.

Também por volta da da 1h de hoje a PM teria recebido informações sobre dois homens que estariam incendiado pneus na saída do túnel Antonieta de Barros. O Corpo de Bombeiros precisou ser acionado e duas pistas da rodovia ficaram interditadas por cerca de 30 minutos. Os suspeitos ainda não foram localizados.

Já em São José, ao menos quatro tiros atingiram a Case da cidade. Segundo os funcionários do centro, a ocorrência foi registrada à 1h30min. Dois disparos teriam atingido a guarita e outros dois a porta de vidro da entrada. Apesar do susto, ninguém se feriu em nenhuma das ocorrências.

Continua depois da publicidade