A Grande Florianópolis registra 289 mortes e 17.252 casos confirmados de Covid-19. O boletim divulgado nesta quinta-feira (13) pelo governo do Estado contabiliza mais 10 óbitos e 254 novos diagnósticos na região. A taxa de letalidade é de 1,67 – acima da estadual, que está em 1,47.
Continua depois da publicidade
Em Florianópolis, a Secretaria da Saúde do Estado já confirma 86 mortes, e em São José, 61. Há óbitos em 17 dos 22 municípios da região metropolitana.
> Painel do Coronavírus: veja todos os dados sobre a doença em SC
>> Qual é o melhor teste para coronavírus? Especialista explica quando devem ser usados
A taxa de ocupação de UTIs pelo SUS caiu três pontos percentuais e está em 70,3%. Dos 246 leitos de UTI pelo SUS na Grande Florianópolis, 71 estão ocupados por pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 e 102 por pessoas com outras enfermidades. Há 73 vagas disponíveis. A estrutura ganha o reforço de 10 leitos no Hospital de Biguaçu.
Continua depois da publicidade

> SC tem mais 65 mortes por coronavírus
A região voltou, na atualização desta semana, a ser considerada em risco gravíssimo no mapa elaborado pela Central de Operações de Emergência em Saúde (Coes), com base em critérios como índice de isolamento social, testagem e isolamento de casos, fluxo de assistência e ampliação de leitos. Isso pode determinar o anúncio de novas restrições nesta sexta-feira (14).
O governo do Estado só contabiliza casos e óbitos após confirmação pelo Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), onde há 4.156 exames aguardando resultado. Por isso, os números das prefeituras costumam ser maiores. O covidômetro da prefeitura de Florianópolis, por exemplo, contabilizava no fim da tarde desta quinta-feira 88 mortes e mais de 8 mil casos.