São José e Palhoça registram alagamentos por causa das chuvas nesta quinta-feira. A Defesa Civil alerta para que os motoristas fiquem atentos aos principais pontos com acúmulos de água para evitar acidentes. Em São José, o Kobrasol é um dos bairros mais afetados.
Continua depois da publicidade
O Major Ilton de Souza Zeferino, diretor da Defesa Civil do município, explica é comum alagamentos no Kobrasol, porque a rede de drenagem do bairro não consegue escoar grande quantidade de água. Ele afirma que próximo ao rio Araújo, em Campinhas, também há pontos de alagamentos.
– Próximo ao viaduto do Roçado, que tem como ponto de referência o educandário ou o Ministério da Agricultura, os motoristas também devem ficar atentos – afirma.
Já em Palhoça, as marginais da BR-101 estão alagadas. Nas ruas entre o bairro Pontal e Praia de Fora a água acumulou e pode causar transtornos. De acordo com o agente operacional da Defesa Civil da cidade, Paulo Laudir Machado, o órgão está distribuindo 4.000 telhas a mais de 80 casas atingidas pelo granizo no início da semana.
Continua depois da publicidade
– Nesta quinta-feira não houveram problemas de destelhamentos, mas essas casas estão cobertas com lonas e precisam das telhas, porque estão perdendo tudo com a chuva – comenta.
::: Siga o Instagram do Diário Catarinense
Clique na imagem e veja temperaturas em tempo real