Passou de 500 o número de mortes provocadas pela covid-19 desde o começo da pandemia na Grande Florianópolis. A marca foi ultrapassada no boletim divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (4) pelo governo do Estado. 

Continua depois da publicidade

Na Capital, o coronavírus já provocou 170 óbitos. Em São José, 104.

No mesmo dia, a região passou de risco grave para gravíssimo – o pior estágio – no mapa atualizado semanalmente pelo governo do Estado. É a única de Santa Catarina nessa situação.

Confira a evolução da pandemia em SC em um mapa interativo

O mais recente boletim contabiliza oito mortes na região da Capital. Os óbitos aconteceram entre os dias 30 de outubro e 3 de novembro, cinco em Florianópolis, dois em São José e um em Palhoça. Eram cinco homens e três mulheres, com idades entre 47 e 91 anos.

Continua depois da publicidade

Epidemiologista avalia momento da pandemia de Covid-19 em SC: “É crítico”

Casos e mortes na Grande Florianópolis
Houve mortes em 19 dos 22 municípios da Grande Florianópolis (Foto: Secretaria de Saúde do Estado)

A Grande Florianópolis tem três cidades entre as cinco com mais casos ativos no Estado: Florianópolis é a primeira, com 2.391; Palhoça, a terceira, com 946, e São José, a quarta, com 748. Há 1.017 pacientes em tratamento em Blumenau e 468 em Joinville.

SC tem mais de 13,1 mil pacientes ativos para coronavírus, o pior número dos últimos três meses

Nos números totais, a região é a terceira em número de mortes, ao lado da Foz do Rio Itajaí. A letalidade é maior no Planalto Norte e Nordeste (597) e no Sul (565).

Já em total de casos confirmados desde o começo da pandemia, a Grande Florianópolis acumula 56.631, contra 42.201 no Sul e 41.874 no Planalto Norte e Nordeste.

A taxa de ocupação de leitos de UTI pelo SUS vem crescendo na Grande Florianópolis e chegou a 73,2%. São 73 leitos ocupados por pacientes com covid-19, 110 com outras enfermidades e 67 disponíveis.

Continua depois da publicidade