O número de casos de coronavírus na Grande Florianópolis é de 30.516, conforme o boletim divulgado nesta segunda-feira (31) pelo governo do Estado. Foi o primeiro relatório após a inclusão de mais de 30 mil casos, a partir de uma revisão feita pela detecção de erros na contagem e inclusão de dados.
Continua depois da publicidade
> Erro leva SC a ter mais 32,8 mil casos de coronavírus, diz governo do Estado
>> Confira a evolução da covid-19 em SC em um mapa interativo
Isso explica o salto estatístico no total de casos da região, que no boletim de domingo contabilizava 23.837 casos. Foram incluídos 6.639. Só em Florianópolis, o acréscimo foi de 2.368, elevando o total de diagnósticos na Capital para 11.118.
O total de mortos não se alterou e segue em 364. Assim, o índice de letalidade nos 22 municípios da Grande Florianópolis caiu para 1,19.
Continua depois da publicidade
Confira abaixo o boletim epidemiológico de segunda-feira (à esquerda) e o de domingo, antes da correção:

Com isso, a Grande Florianópolis passa a ser a macrorregional de saúde com mais casos, mas aparece em quarto em mortes. A capital passou a ser a segunda cidade em diagnósticos, atrás apenas de Joinville.
A taxa ocupação de leitos de UTI pelo SUS está em 57,4%. São 54 pacientes internados com confirmação ou suspeita de Covid-19, 102 com outras enfermidades e 116 vagas disponíveis. É a melhorm situação entre todas as macrorregionais de saúde.