A campanha de arrecadação de doações para os atingidos por inundações no estado do Rio Grande do Sul já arrecadou mais de 42 toneladas de donativos em Florianópolis e São José. A Prefeitura de Florianópolis enviou na noite de sábado (4), três caminhões contendo mais de 41 toneladas de donativos para a capital gaúcha, Porto Alegre. Já o município de São José, arrecadou uma tonelada de produtos e artigos.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Em Florianópolis, a campanha começou na sexta-feira (3) e terá continuidade durante a semana com novos pontos de coleta, visando arrecadar o dobro do que foi enviado ao Estado vizinho. Já está programado o envio de pelo menos dois caminhões durante a próxima semana para Bento Gonçalves.

Para ser voluntário na ação ou receber mais informações sobre coleta, pontos de arrecadação e produtos solicitados, entre em contato com a equipe Somar, pelo e-mail contatosomarfloripa@gmail.com.

Campanha terá continuidade esta semana com novos pontos de coleta em Florianópolis (Foto: Leonardo Sousa, PMF, Divulgação)

São José arrecada 1 tonelada de doações

A Prefeitura de São José, por meio do Procon, conseguiu reunir uma tonelada de doações feitas por cidadãos e entidades para as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Também foram doados 620 litros de água potável.

Continua depois da publicidade

Nesta segunda-feira (6), o Procon vai funcionar apenas como ponto de coleta dos donativos, sem atendimento ao público.

As chuvas intensas iniciaram em 27 de abril e ganharam força no dia 29, atingindo diversas regiões do Rio Grande do Sul. Até o momento foram registradas 75 mortes e mais de 100 pessoas estão desaparecidas. Equipes catarinenses da Polícia Militar e dos Bombeiros atuam em conjunto com as forças de segurança do Rio Grande do Sul no socorro às vítimas. Até este domingo, mais de 2 mil pessoas e 280 animais foram resgatados pelas equipes de Santa Catarina.

Leia também

Chuva deixa RS sem água, fecha hospitais e ameaça barragens: “Cenário de guerra”, diz governador

Quem são e onde ocorreram as mortes pelas chuvas no RS

Número de mortos chega a 75 na maior enchente da história do RS