O temporal desta terça-feira (29) segue causando transtornos a moradores da Grande Florianópolis. Até o fim da manhã desta quarta (30), 2.142 unidades continuavam sem energia elétrica na região. No auge da tempestade, esse número foi de 43 mil.
Continua depois da publicidade
Conforme a Celesc, a situação mais delicada é na cidade de Águas Mornas, onde 1.141 consumidores continuam sem luz. O total de unidades consumidoras da cidade é 2.760.
A Celesc informou que o problema no município foi causado pela queda de um poste, e que técnicos da companhia seguem atuando no local para tentar restabelecer o fornecimento. A intenção era que a situação fosse normalizada ainda antes do meio-dia.
Nas outras cidades da Grande Florianópolis, 463 unidades seguem sem energia em Palhoça, 334 em São José e 169 em Florianópolis. Na Capital, a falta de energia afeta os bairros de Alto Ribeirão, Carianos, José Mendes e Saco Grande.
Durante o vendaval desta terça, um total de 80 mil unidades ficaram sem energia em Santa Catarina. A Celesc informou que técnicos reforçaram o plantão durante a madrugada para tentar normalizar a situação o mais rápido possível. Até a manhã desta quarta, 4.128 usuários seguiam sem luz no Estado.
Continua depois da publicidade
Leia também
Vendaval causa estragos na Grande Florianópolis
Temporal atinge o Sul de SC e provoca queda de árvores em Criciúma