Guarda do Embaú vai comemorar em dezembro com um grande evento sua inclusão como Reserva Mundial de Surfe. Do surfe e da música, estão sendo convidados grandes estrelas – e alguns, como Tom Curren, por exemplo – já confirmaram presença. Fala-se até em Jack Johnson.

Continua depois da publicidade

Starbucks manezinha

Uma das mais conceituadas revistas de negócios do país — a Exame — publicou na sua versão online uma reportagem apontando que pode estar surgindo em Floripa a Starbucks brasileira. Trata-se da rede de cafeterias Café Cultura,  que pretende chegar a 200 lojas em cinco anos, espalhadas por todo o país. Estão nos planos da empresa a abertura de um centro de distribuição de cafés e uma indústria de torrefação para atender a rede a nível nacional. Em março, a empresa inaugurou um marco desta fase de expansão: a incrível loja âncora de 700 metros quadrados, que virou o grande point na Lagoa da Conceição. Tudo fruto do empreendedorismo do casal de fundadores, Luciana Melo e Joshua Stevens.

No lugar certo

Claudia Barboza, a filha do poeta Zininho, está trazendo pra Floripa a peça “Os Malefícios da Maconha”, com  Ricardo Petraglia, que tá fazendo o maior sucesso no Rio de Janeiro, dia 19 de outubro, no “Pátio Biergarten”, um lugar bacana no novo Campeche, onde ela tem produzido bons trabalhos com o músico Alegre Correa. Com críticas e esclarecimentos bem-humorados sobre a história da Cannabis, o monólogo é baseado num texto do russo Anton Tchecov, de 1887, “Os Malefícios do Tabaco”. 

Continua depois da publicidade

Quem vem

Um dos grandes especialistas brasileiros em educação, Ronaldo Mota, chanceler do Grupo Estácio, participa quarta-feira, em Floripa, do 24° Congresso Internacional de Educação à Distância. Com pós-doutorados nas Universidades de Utah/Estados Unidos e da Columbia Britânica/Canadá e especialização nas áreas de Novas Tecnologias e Metodologias Inovadoras em Educação, Mota vem falar sobre o uso de ferramentas tecnológicas como auxiliares do processo de ensino.